Perhentian, as melhores praias da Malásia!

Já tinham me dito que o litoral da Malásia era super bonito, na verdade o mesmo mar e golfo que banham o sul da Tailândia, onde estão as praias mais famosas do país, é o mesmo que banha esta região do noroeste da Malásia peninsular. Os dois principais destinos são Langawi e as ilhas Perhentian, acabei escolhendo a segunda opção por nenhum motivo em específico, e acho que fiz a escolha certa 🙂

Existe a ilha pequena e a ilha grande, a grande pelo que li é onde estão os hotéis mais caros e a ilha pequena é mais para mochileiro, apesar de existir opções para todos os bolsos também. Sai de Penang as 4:30 da manhã de minivan até chegar a Kuala Besut, uma das cidades de onde as lanchas saem para chegar as ilhas. O preço total saindo de Penang até a ida e volta de lancha, custou 130 Rigght, e por volta de 12h eu cheguei a ilha e fui a procura de um hostel. Não tinha reservado nenhum hostel e quando cheguei quase passei um sufoco, pois cheguei numa quinta-feira e domingo era o Dia Nacional da Malásia, então os locais teriam um feriado prolongado a começar na sexta-feira.

Onde fica as ilhas Perhentian?

Onde fica as ilhas Perhentian?

Como estava quase tudo lotado o hostel que encontrei era bem simples, para não dizer pobre, que nem papel-higiênico dava. Fora isso a energia era a base de gerador e este só era ligado de 19h-07h, então 7 da manhã o ventilador parava e ai você acordava assim que começasse a sentir muito calor, tipo um despertador natural. Os donos do hotel era bem hippies, à la rastafari, mas muito gente boa e o local ficava de frente ao mar.

 Escolhi ficar em long beach, que é a praia principal da ilha, existem outras também como a Coral Beach que fica do lado oposto da ilha e é o local ideal para assistir o por-do-sol, o que eu fiz um dia. Porém deste lado tem menos opções de hotel e restaurante e existem uma maior concentração de casais.
SAMSUNG CSC

Que tal?

Que tal?

Achei que não fosse curtir muito a ilha, pois é bem “roots”, sem energia, quase sem internet, sem caixa eletrônico. Não que isso seja extremamente necessário, mas quando cheguei o clima não estava dos melhores e não tinha achado a praia grandes coisas.
Lagarto que estava todos os dias do lado do meu quarto. Contato com a natureza da ilha :)

Lagarto que estava todos os dias do lado do meu quarto. Contato com a natureza da ilha 🙂

Por ser uma ilha, se nem eletricidade tinha imagina água? Ok, tinha água porém pediam para usar com moderação.

Por ser uma ilha, se nem eletricidade tinha imagina água? Ok, tinha água porém pediam para usar com moderação.

Todos os restaurantes eram bem simples, porém tinham uns mais badalados, mais na área central da praia, experimentei comer em dois deles e a comida era péssima, já estou na Ásia há quase 7 meses e existem 2 pratos que existem em todo lugar e é garantido você pedir e ser bom, que é fried noodles e fried rice, em dos restaurantes pedi um fried noodles e eles conseguiram fazer algo ruim.
Enfim, acabei descobrindo um restaurante/café perto do meu hostel, chamado Chill Out place, onde mais uma vez todos eram rastas… porém a comida era muito boa e no final dos meus dias por lá eles já sabiam até meu nome 🙂 Comia sempre Roti Canai que é um prato típico da Malásia porém de origem indiana (vou colocar uma foto para entenderem).
Fora isso, aproveitei para terminar um livro que estava lendo, relaxar na praia, etc. Na minha penultima noite conheci um grupo de amigos que me chamaram para ficar com eles na praia, e lá ficamos conversando até tarde, quando deu meia-noite, na virada do dia 31 (Dia Nacional da Malásia), tiveram queima de fogos, por sinal muito melhor do que a que tive no meu Ano Novo em Paris hahah, e foi legal ver os locais super felizes comemorando o dia deles.
Nas Perhentians existem muitas opções de tours para fazer snorkelling ou mergulho, até ia fazer porém acabei não fazendo e confesso que me arrependo. A praia em si é linda, tipo piscina e mesmo fora d’água é possível observar a vida marinha do local, deixo o mergulho para uma próxima visita 🙂
Por do sol visto de Coral beach.

Por do sol visto de Coral beach.

Estava sentada no pier observando os peixes.

Estava sentada no pier observando os peixes.

Cheers,

F. ❤

Leave a Reply

