Travel as much as you can!

Hoje a foto de lembrança que meu facebook me mostrou, foi de 2 anos atrás, eu em Halong Bay, um dos lugares mais lindos que já fui, e a saudade é grande.

Não sei porque, perdi o ritmo de escrever no blog, na verdade até sei… é porque a vida nômade terminou, pelo menos por agora. Depois que voltei da Ásia, tive a oportunidade de tirar umas férias, minha ultima 😦 por sinal, e fui para Cuba! O desejo de conhecer os lugares menos convencionais sem duvidas me fascina.

Fui para Cuba com minhas duas irmãs e foi uma viagem bem relax, fomos para Havana e Varadero. O país é lindo e vale a visita, e sem dúvidas vale aquele velho conselho, corra enquanto é tempo para conhecer a Cuba de Fidel, pois a tendencia é eles se adaptarem cada vez mais ao mundo capitalista.

Ainda quero escrever sobre Cuba (ok já faz mais de 1 ano que a viagem aconteceu ahahha) mas esta valendo.

Este ano em Fevereiro de 2017 tive a oportunidade de fazer uma viagem bem rapida, desta vez a trabalho, para UK e França. Como não sou boba nem nada, arrumei um voo indo via Marrocos, e consegui um stopover em Clasablanca! Quem não quer conquistar mais um país na lista de lugares visitados, né? Oh e pra mim não vale contar países onde você passou só pelo aeroporto hein! se não minha lista já seria bem maior!

Bom em Casablanca meu tempo foi bem curto, mas pude encontrar com uma amiga muito querida (Fatima), que estudamos juntas no mestrado. Ela mora em Habat, que fica há pouco mais de uma hora de Casa, e como felizmente era um sábado ela foi até lá para me encontrar. Puder conhecer sua bebê recem-nascida e seu esposo. Casa é uma cidade bem desenvolvida, com bastante transito e bem grande! Eu fiquei hospedada próxima ao aeroporto, e mal sabia eu que era super longe da cidade, mas no final deu tudo certo. Fatima me mostrou um pouco da cidade e acabamos indo almoçar em um shopping. Pude conhecer a Mesquita Hassan II que é incrível e é a segunda maior Mesquita do mundo! Eu adoro visitar estes templos pela riqueza dos detalhes, e valeu a visita. Fatima me contou que o presidente queria que todo marroquino contribuísse para a construção do templo, para se sentirem parte, então ele recolher parte do dinheiro de todo mundo! Que beleza né?

A Mesquita!

A Mesquita!

Enfim, minha visita ao Marrocos foi muito breve e com certeza quero muito voltar para conhecer melhor.

Em seguida voei para Londres, esta foi minha terceira visita a Londres e que cidade incrivel! Realmente demais!

Fui a trabalho conhecer algumas escolas de idiomas, então passamos por Londres, Cambridge, Brigthon e Bournemouth, estas outras eu não conhecia e adorei conhecer.

London <3

London ❤

De lá fomos para Paris, mas seguimos direto para Amboise, cidade bem pequena que fica a beira do rio Loire, na região do Vale-du-Loire, belissima! Tem castelo e tudo mais. Depois fomos para La Rochelle na costa Ostes próxima a Ile de Ré, que eu também não conhecia mas é uma bela cidade.

Amboise e o rio Loire

Amboise e o rio Loire

Só então fomos para Paris, minha cidade preferida da vida ❤ Como é bom voltar! Pra mim foi  muito especial, fazia cerca de 1 e 3 meses que eu tinha ido embora de Paris e da minha vida de estudante intercambista, então foi maravilhoso voltar e rever meus amigos do mestrado. Ainda quero fazer um post com um roteiro que considero legal para fazer em Paris para quem tem 4-5 dias na cidade. Prometo que farei 🙂

Com os amigos no café da Amelie em Montmartre

Com os amigos no café da Amelie em Montmartre

Paris <3

Paris ❤

Esta foi então minha ultima viagem, meu coração dispara toda vez que vejo uma passagem em promoção no site Melhores Destinos hahaha! Sem duvidas quero muito poder voltar a Ásia e desta vez explorar outras lugares, como India, China, Japão e Coréia. Porém estes destinos ainda estão bem longe no momento…

Porém sonhar é FREE!

Fico feliz que volte e meia recebo o e-mail ou alguem me procura pedindo dicas sobre a Ásia, ou falando que eu as ajudei a decidir pelo destino ou até que inspirei a ter coragem de viajar sozinha! Isso é muito legal ❤

Então quero continuar escrever e relatando um pouco mais sobre minhas viagens e lugares que já passei e que espero passar 🙂

F.

Leave a Reply

